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sexta-feira, 3 de março de 2017

Aplicação / Jogo "Conhecer Guimarães"

Hoje iniciamos uma nova etapa em Programação e Robótica: vamos desenvolver uma aplicação baseada numa plataforma web designada por Kahoot.
Os alunos de todas as turmas do terceiro ano vão imaginar, conceber e programar um jogo designado por "Conhecer Guimarães". Este primeiro jogo faz parte de um projeto maior, cuja ideia até recebeu um prémio de incentivo por parte da Fundação Ilídio Pinho.

Os nossos alunos irão aplicar os conhecimentos de cultura, história e património da Cidade de Guimarães que estudaram na componente de Estudo do Meio e aplicar num jogo que será usado para animar o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos que decorrerá no dia 24 de março no Pavilhão Multiusos. Os participantes serão desafiados por nós a testar os seus conhecimentos sobre a cidade e serão também sensibilizados para seu o importante património histórico-cultural. 

Através desta atividade os nossos alunos terão a oportunidade de estabelecer uma identidade comum baseada no património histórico-cultural da sua cidade, aplicar os conhecimentos que adquirem nas aulas numa atividade lúdica, desenvolver as suas competências de utilização e aplicação das ferramentas de programação disponíveis on-line e adequadas à sua faixa etária.

Esta é apenas uma das muitas aplicações que irão desenvolver e que serão usadas para promover o turismo de Guimarães. Este é o primeiro convite a que acedemos. Mas já temos mais convites em fila de espera: Museu Alberto Sampaio, Paço dos Duques de Bragança, Pousada da Juventude de Guimarães, ....... E mais não dizemos por agora! Mãos à obra!

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