Logo

Logo

domingo, 12 de março de 2017

Aulas de programação

Nas últimas aulas de programação os alunos continuaram a explorar o Scratch, realizando algumas atividades guiadas.
Começaram por explorar algumas Scratch Cards, que podem ser visualizadas aqui.
Por último, animaram o nome, tendo alguns deles criado animações próprias adicionando novos blocos de programação. Pode consultar a atividade.
Os objetivos a atingir foram:
  • Conhecer o sistema de coordenadas X, Y, do palco;
  • Criar e personalizar Sprites;
  • Alterar o aspeto do palco;
  • Iniciar a programação por blocos;
  • Animar o sprite;
  • Aplicar efeitos de cor;
  • Deslocar o Sprite através das teclas direcionais e seguindo o cursor;
  • Tarefas repetitivas com recurso a ciclos.

As aulas têm sido animadas, com muito empenho por parte dos alunos, que reclamam por mais tempo, pois a aula chega ao final num ápice. Brevemente serão publicadas algumas fotos das aulas.

Sem comentários: